COMISSÃO DE AÇÃO SOCIAL DA ESCOLA WALDORF SÃO PAULO

Somos uma comissão que tem como objetivo desenvolver estratégias e ações com a comunidade interna e externa, para proporcionar bolsas de estudo a jovens financeiramente desfavorecidos.
Cumprindo esse papel social, a nossa Escola já tem, há anos, a prática de oferecer bolsas de estudo para jovens, principalmente da "Associação Comunitária Monte Azul", com a qual a nossa escola tem uma relação muito próxima.

No final de 2018, motivados com a iniciativa de um dos pais da nossa escola, que se propôs a financiar parte de uma bolsa de estudo para um jovem durante todo o Ensino Médio, resolvemos dar mais um passo e almejar mais recursos para que outros jovens pudessem também ter esse incentivo e frequentar o ensino médio na nossa escola. Assim nasceu a Comissão de Ação Social, com o desejo de mudar mais histórias.
Com o apoio dos professores iniciamos o ano de 2019 com três novos alunos bolsistas provenientes do projeto social Abrace seu Bairro, da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libânes, que foram apoiados tanto pela nossa recém formada Comissão, como pela Comissão de Bolsas da escola, tendo a isenção de mensalidades e matrícula. Em 2019 fizemos algumas ações de divulgação do nosso trabalho junto a nossa comunidade interna conseguindo a captação para compra de material e pagamento de todas as atividades pedagógicas desses jovens.

Além de trabalhar na busca de recursos para o custeio de mensalidades, materiais e atividades pedagógicas como teatro e viagens, a comissão procura cuidar também da inserção destas famílias na comunidade.

Em 2019 também lançamos a campanha "Doe um Doador", solicitando indicações à nossa comunidade de possíveis contatos físicos ou jurídicos que pudessem contribuir como doadores. Ficando a comissão responsável por fazer o contato e explicar o projeto. Esta é uma forma da comunidade interna apoiar a comissão, pois acreditamos que as doações possam acontecer de diferentes energias, sejam elas em dinheiro ou em ações, o importante é o desejo de mudar histórias por meio da educação.

Em 2020 mais dois jovens ingressaram em nossa escola vindos da "Associação Comunitária Monte Azul" e da "Abrace seu Bairro".

Sonhamos que cada vez mais jovens possam acessar a pedagogia Waldorf, independente de classe social. Que sua formação permita potencializar aquilo que de melhor e precioso trazem dentro de si. Nossa escola sonha em um dia poder oferecer um Ensino Médio noturno gratuito. Esse é o sonho maior e a Comissão de Ação Social apoiará nossa instituição para que esse projeto se concretize.

Estamos estudando modelos de captação. Se a sua instituição ou você tem alguma experiência, ficaremos muito gratos se puder compartilhá-la conosco.

Deixamos nosso contato: c.social@waldorf.com.br
E se gostou da nossa proposta, "Doe um Doador" também!