Livro:

No ano do centenário da pedagogia Waldorf, O Grão e a Luz reúne temas que são importantes pilares da Antroposofia: a Pedagogia, a Agricultura e a Saúde, amplamente abordados por Rudolf Steiner. Nesta publicação, esses temas são matéria de reflexão por seus diversos autores, profissionais com ampla atuação na comunidade antroposófica, que fazem um contraponto entre o que é pensado como base filosófica por Rudolf Steiner e as práticas atuais, propondo alternativas e convidando todas e todos a uma construção coletiva.

O livro nos convida a olhar para o tema do alimento como fonte de plena vitalidade, no qual o Ser Humano, e em particular a criança, possa a partir dele desenvolver todas as suas potencialidades de vida, de relações e de crescimento. Ao ampliar este olhar, percebemos que o alimento também se constitui em agente transformador nas relações sociais e na construção de um organismo agrícola saudável que vivifica a Terra e quem dela vive.

Estão sendo realizadas rodas de conversas em escolas no Brasil, e cada escola receberá um exemplar para inspirar o diálogo sobre o tema.